terça-feira, 16 de novembro de 2010

William Wyler - Como Roubar Um Milhão De Dólares




Essa semana ví meu primeiro filme do aclamado diretor William Wyler (1902-1981).
Como Roubar Um Milhão De Dólares é uma maravilha de se ver, linda obra!

Mas confesso que não fui atraído pra esse filme pelo talento de seu diretor, mas sim por duas outras paixões minhas.
Audrey Hepburn e a arte do ilustrador americano Robert Mcginnis.

A tela de Menu do DVD trazia a arte original do poster de divulgação feita por McGinnis.
Sempre me emociono diante de seu trabalho:
fiz um sketch rápido e prosseguí com o filme.
Mais tarde, aproveitei a propriedade rugosa do papel para exercitar umas qualidades de pincel seco, seguido de uma aguada.

Não vou falar muito do trabalho do talentosíssimo McGinnis porque quero realizar um post apenas sobre ele.
Para quem não viu a película, FILMAÇO!

Um comentário:

  1. Ei, Bernardo, curti muito suas ilustras do pindura e gostei mais ainda do autógrafo que vc me deu! seu traço é mto bom, parabéns! ah, e desculpe por estar agradecendo tão tarde, é que tô com a rotina meio corrida, só tive um tempo agora! mas de qualquer modo, valeu!

    ResponderExcluir